2021 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

2021 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

RECAPAGEM BANDAG

Bombeiros, ônibus e outros tipos de frotas escolhem a recapagem Bandag ao invés de comprar pneus novos a todo momento. A recapagem economiza tempo, dinheiro e recursos naturais valiosos. Seu caminhão também merece pneus com uma vida útil mais longa.

A recapagem moderna é bem simples. Em apenas NOVE ETAPAS o processo se completa e seu caminhão pode continuar rodando.
O processo se desenvolve conforme demonstrado a seguir:


1. INSPEÇÃO INICIAL
Especialistas Bandag capacitados realizam uma inspeção visual e manual de um lado a outro e de dentro para fora. Esta inspeção é realizada para detectar e marcar todos os danos visíveis no pneu.


2. INSPEÇÃO ELÉTRICA
O dano real pode ser avaliado de perto observando “através do pneu” nas áreas da coroa e do flanco. São danos que possivelmente não se detectem à primeira vista.


3. PROCESSO DE ESCARIAÇÃO
Nessa etapa a carcaça é inflada assim como se estivesse em operação. Durante o processo é retirada a superfície desgastada da banda de rodagem, são feitos os reparos necessários e a carcaça é preparada para receber uma nova banda de rodagem..


4. REPARAÇÃO
Retira-se todo material danificado que se identificou durante a inspeção e se iniciam os reparos, basicamente restituindo a vida útil da carcaça.


5. APLICAÇÃO DE BORRACHA DE LIGAÇÃO (COXIM HDSS)
Uma camada adesiva sem vulcanizar é extruída contra a superfície preparada da carcaça e se enchem os biseis. A carcaça está pronta para receber a nova banda de rodagem.


6. APLICAÇÃO DA BANDA
A nova banda de rodagem é aplicada na sequência com atenção aos detalhes. A banda de rodagem deve estar na posição correta e perfeitamente centrada na carcaça.


7. ENVELOPAMENTO
O pneu é montado, mas sem ter sido vulcanizado ainda. Ele é envelopado em um pacote elástico para ser preparado para a vulcanização.


8. VULCANIZAÇÃO
O pneu é montado, mas sem ter sido vulcanizado ainda. Ele é envelopado em um pacote elástico para ser preparado para a vulcanização.


9. INSPEÇÃO FINAL
É feita uma nova inspeção visual e manual a fim de garantir que o resultado final está de acordo com as nossas especificações e padrão de qualidade.


SE INTERESSOU? ENTRE EM CONTATO!

Modelos

SUPER ALL TRACTION 23

BTL-SA2

SUPER ALL TRACTION FWD

BTL3

RADIAL DEEP TREAD 23

BDR-HT2

RADIAL ALL TRACTION RC

BRYR

CT

SUPER ALL TRACTION II 23

B440

L317

BRMS2

FLOTATION IMPLEMENT

TMD

MMD

SUPER TRACTION LOADER

RADIAL ALL TRACTION DT

BDMS1

FORESTRY SPECIAL

FORESTRY SPECIAL CRC SEVERE SERVICE

MAXI TRACTION

CHAMPION SPADE GRIP II

CHAMPION SPADE GRIP

ALL TRACTION UTILITY

CHAMPION GROUND GRIP

PERFORMER 85

PERFORMER 95 ROW CROP

RADIAL 9000

B729z

RADIAL ALL TRACTION 23

R1085

R1070

PERFORMER EVO

PERFORMER EVO 23

VSMS

B269

RL

SRG LOADER DOZER - L3

STMS™

SUPER ROCK GRIP - E3

ELS2

VTS

VSNL

VSMS2

SDT LOADER DOZER - L5

SGG LOADER DOZER - L2

RG EXCAVATOR - E3

GG ROAD BUILTER - G2

SGG ROAD BUILDER - G2

SUPER ROCK GRIP BASE LARGA - L3

SUPER ROCK GRIP

SRG DEEP TREAD - E4

D660D

VLTS

VRLS

VUT

VMTS

VSDT

VCH

VSDL

VCHS

VLT

VMTP

GUIDE GRIP

VHS

D300

VELS

TRATOR T-2

VSNT

VJT

R163

R155

FD663 II

FS557

T545

T819

T831

R163S

R269

T546

FS558

BRLT2

BTL9

BRSS LT

BRR13

TURANZA T005

FS440

DUELER H/T 840

M842

L325

R249

M840

M729

DURAFORCE DT

COMPACTADOR - C1

PTLD UMS

SDT PTLD UMS - L5S

L320

R268 ECOPIA

R163

R155

M814

M736

R268 TRAILER

R268

M792 ECOPIA

BDR-AS2

B12

ALENZA 001

ECOPIA EP422 PLUS

TURANZA ER30

DUELER H/T 684

DUELER H/T 684 III

DUELER H/P SPORT

DUELER A/T REVO 2

TURANZA ER300

TURANZA T001

TURANZA ER370

TURANZA ER33

ECOPIA EP150

POTENZA S001

POTENZA RE050A

POTENZA RE760 SPORT

POTENZA RE050

VPCT

BLSS

BRMS

BTR-SA

BDV2

BDL2

BDMS

B163

BDE2

BDX2

BZY

HW / HWR

WHL

BRSS

D4310

D4300

CB

CNT-MB

SRG BL LOADER DOZER - L3

Mapa do Site

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais